A Junta de Freguesia do Caniço aprovou, por maioria, o Regulamento ao apoio ao material escolar. Convidada a colaborar no Regulamento, a Coligação PSD/CDS, que é oposição naquela Autarquia, não colaborou e absteve-se na votação.
O Salão Paroquial da Assomada foi o palco da reunião Extraordinária da Assembleia de Freguesia do Caniço, realizada na pretérita semana, para votação do Regulamento do Apoio Educativo para o ano lectivo 2023/2024.
Este apoio, proposto pelo Executivo da Junta de Freguesia (JPP), “além de se assumir como um importante apoio social, representa principalmente um alívio nas responsabilidades financeiras das famílias residentes na nossa freguesia”, refere Milton Teixeira, o presidente da Junta.
De acordo com o autarca “o Regulamento foi aprovado com os votos dos membros eleitos pelo JPP e pelo PS e contou, de forma inexplicável, mas habitual, com a abstenção dos membros da Coligação PSD/CDS. Além da não aprovação do regulamento, a Coligação, mais uma vez não apresentou qualquer proposta em benefício da população”, critica o eleito do JPP.
Os residentes do Caniço podem consultar o regulamento na página institucional da Junta ou obter informações através dia serviços administrativos da mesma.