
O Mercado Municipal do Estreito de Câmara de Lobos é, este sábado, 8 de Novembro, palco de mais uma edição do Magusto de São Martinho, promovido pela Junta de Freguesia do Estreito em parceria com a Câmara Municipal de Câmara de Lobos.
O evento pretende reunir a comunidade em torno das castanhas assadas e do tradicional vinho novo, num ambiente de convívio e partilha entre as bancas do mercado, transformadas por algumas horas num espaço de celebração da tradição local.
A animação estará a cargo da Banda Amigos da Gaita, que promete garantir um ambiente festivo e intergeracional, reforçando o espírito comunitário característico da freguesia.
Com esta iniciativa, a Junta de Freguesia procura valorizar os costumes associados ao São Martinho, preservando o património cultural e fortalecendo os laços sociais do Estreito de Câmara de Lobos. O Magusto no Mercado afirma-se assim como um momento de celebração das raízes e da identidade desta comunidade.