A Junta de Freguesia da Calheta terminou, na semana passada, a limpeza de um troço do Caminho Real 23, entre o Lombo do Salão e o Lombo do Doutor.
Em causa, conforme revelou Antero Santana, estão pouco mais de 1.500 metros de caminho, com “algumas secções completamente fechadas pela vegetação e sem possibilidade de serem utilizadas”.
O presidente da Junta deu conta de que além da limpeza, foram feitos, também, melhoramentos no piso, nomeadamente a sua regularização. O troço agora intervencionado passa junto à antiga fábrica do fogo, perto da localidade ‘Casa Nova’. Antero Santana, ao ‘Diário das Freguesias’, revelou que acredita que ainda venha a ser cumprida a promessa feita em 2018 pelo presidente do Governo Regional, para a recuperação de todo o Caminho. “Sabemos que as intervenções não podem ser feitas todas ao mesmo tempo, mas há-de chegar a vez da recuperação do caminho real, aqui e na Fajã da Ovelha, também”, lembra. Para já, os trabalhos agora concluídos permitem percorrer esta parte do percurso com maior segurança, sendo mais um importante atractivo para o turismo.